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A quase totalidade das nossas vendas são a clientes novos?

Atualizado: 22 de fev. de 2021

A quase totalidade das nossas vendas são a clientes novos? 

E a retenção de clientes para dar sustentabilidade ao Futuro? 

Promovemos a relação com entidades que queremos, no futuro, levar para negócio?

O propósito da relação com as entidades neste estágio é vender ou sermos considerados? 



Para muitos vendedores, com anos de experiência, as entradas em negócio (Pipeline) têm origem, quase na totalidade, no fluxo espontâneo.

Da mesma forma, para muitos concessionários a única estratégia de comunicação passa por ir buscar novos clientes ou agarrar nas bases de dados para potenciar entradas em negócios no presente (VIP Eventos, etc)

Por outro lado, os Objetivos de Vendas são distribuídos de forma igual por toda a equipa, independentemente dos anos de experiência e potencial de cada vendedor, mais uma vez, potenciando a concentração apenas no imediatismo.

A pressão das vendas no presente existirá sempre, mas a empresa que não trabalhe a retenção dos clientes que já conhece fica muito dependente de clientes novos. Esse comportamento não é sustentável e faz aumentar cada vez mais a pressão.


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