COOLlab_ManualNormas_ViragemIcon-21.png

Assim nasce um novo Modelo: Compromissus.

Atualizado: 2 de dez. de 2020

Os modelos estruturantes foram ocorrendo ao longo de mais de 25 anos, deixando transparecer progressivamente a lógica entre as suas dinâmicas. A preocupação de encontrar os princípios que nos movem transformou-se em necessidade de fazer a “cerimónia do batismo”.


O desafio:

Que nome poderia traduzir o profundo sentimento do profissional de vendas para consigo mesmo (1) assim como a dinâmica que o envolve não só na fundamental relação com os seus clientes (2), como com toda a organização (Empresa (3) e Industrial/Importador (4) ) ?


Há momentos inspiradores e testemunhos da história que nos inspiram:


If you want to go fast, go alone

If you want to go far, go together


Já tínhamos nome, celebre-se o batismo:


Compromissus: prometer com….


- Ato de assumir determinado objetivo/finalidade com outro, no sentido de ser assumido como objetivo comum.


- Prometer perante o outro.


If you want to go fast, go alone

If you want to go far, go together


Já não há heróis de forma eterna! O sucesso está na caminhada sustentável com os outros. Se queres ser herói, vai sozinho. Se queres ir LONGE vai com os teus, vai sempre junto.


O caminho da sustentabilidade efetivamente só pode ser feito em conjunto potenciando sempre as relações de WIN-WIN.


Compromissus é a energia que alimenta toda a organização composta por pessoas e que entre si, se “envolvem” para alcançar um determinado fim, regulados nessa caminhada por princípios éticos, de respeitabilidade humana e de profissionalismo nos seus mais altos níveis de exigência, que, como organizações aprendentes, se renovam dia a dia para uma sustentabilidade competitiva.


Quando o compromissus acontece, se materializa, toma forma, uma espécie energia toma forma, se cria (nasce) funcionando como “o” motor da caminhada.


A energia materializa-se na forma de compromissus!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo