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Foto do escritorPedro Gomes

B2B Angariar ou Aguardar?




No mundo atual dos negócios, as empresas representam uma fonte valiosa de oportunidades para aumentar as vendas e estabelecer relações comerciais duradouras. Em Portugal, o mercado empresarial representa mais de 60% do total de vendas, o que confirma a importância de todos os vendedores trabalharem ativamente com clientes empresariais.

Felizmente, muitas organizações já reconhecem que todos os vendedores interagem com empresas e investem na preparação dos seus profissionais para abordar e relacionar-se com clientes empresariais.

Esta abordagem permite que os vendedores aproveitem ao máximo as oportunidades que surgem no seu dia a dia.


No vídeo acima, destacamos a importância de investir na preparação dos profissionais para angariar e gerir relações com clientes empresariais. Felizmente, muitas empresas já estão neste caminho positivo, preparando as suas equipas para enfrentar os desafios do mercado B2B. Esta preparação não só facilita o sucesso dos vendedores como também contribui para a satisfação e fidelização dos clientes empresariais.


Alguns dos desafios que podem ser sentidos pelos profissionais:

  • A Angariação e conseguir chegar a interlocutores de decisão.

  • Manter a relação e identificar o potencial de negócio

  • Manipular ferramentas e conceitos essenciais para lidar com as empresas, como as grelhas ou tabelas, taxas e impostos, TCOs, protocolos, etc.

  • Alinhamento das expetativas e objetivos.


Aceda à Formação B2B que preparámos para treinar profissionais a lidar com clientes empresariais:



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