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Negócios Quentes - Gestão Fria
O final do mês aproxima-se. No stand ou no open space, o líder cruza-se com o vendedor e dispara a pergunta ritual: “O que é que tens aí quentinho para fechar? ” A resposta é vaga, a esperança é grande.“ Fecha esses hoje, pá. Tens de vender mais”, responde o chefe, num tom que mistura urgência e desespero. É a coreografia típica das equipas que vivem em modo reativo , onde a estratégia cede lugar à improvisação e a liderança se resume a medir intenções. O vendedor gere pela s
Academia Compromissus
há 4 dias4 min de leitura


O CRM não é um Software, é a Cultura da Empresa (T1, Ep. 6 e último sobre gestão de negócios):
A plataforma de gestão, o CRM, o sistema nervoso central que revela a maturidade da cultura da empresa
Academia Compromissus
5 de nov.5 min de leitura


O Sucesso Não Acontece: Constrói-se – As Variáveis que Definem a Mestria nas Vendas
A equipa de alto desempenho em vendas constrói-se. As variáveis que os profissionais controlam em negociação são estas!
Academia Compromissus
5 de out.4 min de leitura


Quem Entra em Negócio? Vamos vender mais?
As Entradas em Negócio dizem muito sobre a maturidade e a sustentabilidade de uma empresa. Duas origens, Entidades com histórico e relação e fluxo espontâneo.
Academia Compromissus
2 de set.3 min de leitura


Só conhece as Vendas? Não sabe o que perde!
Ao contrário do Funil de Vendas, o Pipeline é um modelo de Liderança e de melhoria contínua
Academia Compromissus
25 de ago.4 min de leitura


Gestão de Negócios | A Previsão e o Grau de Fiabilidade
Neste episódio sobre Gestão dos Negócios, exploramos o conceito central da Previsão e o Grau de Fiabilidade
Academia Compromissus
15 de jul.4 min de leitura


Negócios em Curso - Duração do Negócio
Episódio 1 de 6 sobre a negociação. Reflexão sobre a duração dos negócios, um momento central da atividade e que revela muito sobre a liderança da equipa
Pedro Gomes
3 de jul.3 min de leitura


E o NIF 9999... ou o email "naotem@naotem...?
Já se deparou com NIFs '999999999' ou emails 'naotem@naotem.pt' nos seus registos? Estes dados fictícios são um sintoma claro do Princípio GIGO (Garbage In Garbage Out), onde a introdução de informação incorreta ou incompleta leva a resultados pouco confiáveis e ineficazes
Pedro Gomes
17 de jun.4 min de leitura


Estamos a Gerir ou a Navegar à Deriva?
Descubra como o Modelo Compromissus transforma o seu CRM num verdadeiro motor de resultados, dominando quatro Datas Motoras que garantem previsibilidade em vendas. Afinal, estamos a gerir ou a navegar à deriva?
Pedro Gomes
28 de mai.2 min de leitura
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